Barbalha-CE Projeto “Eu Sou Cidadão Amigo da Leitura” expõe à história de Barbalha
O Projeto “Eu Sou Cidadão Amigo da Leitura e a Brinquedoteca Professor Francisco Ionaldo Sampaio, abriram às 08 horas de hoje, uma exposição sobre a História de Barbalha com um belíssimo acervo fotográfico da antiga Barbalha desde a Praça Trianon, os casarões no centro da cidade, o Grupo Musical OS ÁGUIAS DE BARBALHA fundado em 06 de janeiro de 1966, LPs da Jovem Guarda, fotografias da inauguração do Balneário do Caldas pelo Dr. Fabriano Livônio Sampaio, os primeiros instrumentos médicos usados pelo Dr. João Filgueiras Teles, nos atendimentos aos seus pacientes, quadros e livros do Dr. Antônio Lyrio Callou, peça de vestuário do saudoso René Grangeiro, acessórios de uso para apresentações de membros da cultura popular, a literatura cordelista de vários poetas, indumentários e acessórios do folclore, muitas peças do artesanato barbalhense confeccionadas em tecido, barro, palha de banana e outras matérias primas, como também telas do artista plástico João Eudes, do Distrito do Caldas.
A exposição sobre a História de Barbalha é uma realização do Projeto “Eu Sou Cidadão Amigo da Leitura” em parceria com a Brinquedoteca Professor Francisco Ionaldo Sampaio, ficará aberta até o dia 2 de setembro, terça-feira da próxima semana, no espaço físico da Brinquedorteca, localizada à Rua Cel. João Coelho, 76, no centro de Barbalha.
A coordenadora do Projeto “Eu Sou Cidadão Amigo da Leitura, educadora, Maria Leonilda Vieira de Araújo, na manhã de hoje, disse para a reportagem do Jornal da Tarde, que no primeiro dia da exposição já é muito positivo a presença de estudantes e também da sociedade barbalhense em geral, o apoio é da Prefeitura Municipal de Barbalha através da Secretaria de Educação do Município, e que o objetivo da exposição é resgatar e mostrar para as crianças e a juventude o grande potencial cultural que Barbalha tem na sua história.
Silva Neto




Comentários