Barbalha-CE Missa e procissão encerram festa do Bom Jesus no Caldas
Este domingo dia 10 de Agosto, foi apoteótico em alegria para toda comunidade do Setor Missionário do Distrito do Caldas e, também para os ilustres visitantes, todos viveram vibrantes e fortes emoções nos sentimentos religiosos com orações, louvores, os cantos litúrgicos e as homenagens pela passagem do Dia dos Pais.
Conforme a programação alusiva ao glorioso Bom Jesus dos Aflitos, as 10h00 da manhã houve celebração da Missa de encerramento do período de louvor ao padroeiro do Setor Missionário do Caldas, composto por dez comunidades, na presidência da celebração o padre, José Vicente, Vigário Geral, e concelebrada pelos padres José Josias Gomes Araújo, Presidente do Setor Missionário do Caldas, e Cícero Alencar Ferreira, Pároco da Paróquia de Santo Antônio de Barbalha.
A belíssima capela ficou pequena para a grande participação das famílias caldenses e visitantes, o presidente da celebração padre, José Vicente, como bom orador da Palavra de Deus, discorreu a Homilia falando sobre a infinita bondade de Deus, que pelos seus filhos e filhas tem no coração grande generosidade e misericórdia como Pai, o seu amor é imenso de tal forma que deu o seu filho Primogênito como salvador do mundo, e como Pai misericordioso, através do seu filho Jesus Cristo perdoa as nossas falhas e os nossos pecados. Ainda na Homília, Padre, José Vicente, destacou a maravilhosa grandeza de Jesus Cristo, que chegando ao mar andando sobre as águas, e Pedro, então pede para chegar até Jesus, Jesus manda Pedro andar sobre as águas, em dado momento Pedro com medo das ondas do mar começa a afundar, e pede socorro a Jesus, e esse com o poder que lhe foi dado pelo Pai, diz, estais afundando porque ainda eis homem de pouca fé, acredita no filho de Deus, e segurando pelo braço resgatou Pedro das águas do mar.
A Missa muito bonita e emocionante com animação litúrgica pela vocalista Aparecida e José Odailson que também é violonista, centenas de vozes de crianças, adolescentes, adultos e idosos uniram suas vozes em um grande coral dentro da capela.
Antes do encerramento da missa, como sendo um dia especial comemorativo ao Dia dos Pais, foram prestadas homenagens com reflexões e a música Meu Querido, Meu Velho Meu Amigo, de Roberto Carlos, uma saudação a São João Paulo II, se deu pela música de Luiz Gonzaga, e para festivamente reverenciar o padroeiro, foi cantando o Hino do Bom Jesus dos Aflitos. Tudo sob a batuta da equipe de animação sob a liderança de José Odailson e Aparecida. Vale frisar que, quando se prestava homenagem aos pais com a música de Roberto Carlos, vários filhos e filhas que já tem o genitor junto a Deus, se emocionaram e choraram com profundo sentimento de saudade.
No encerramento da celebração, Francisco Sandoval Barreto de Alencar, coordenador da festa, fez os agradecimentos a todos que de forma direta e indireta incentivaram, apoiaram, colaboraram e participaram dos festejos desde a visita do quadro do Bom Jesus as famílias devotas, aos noitários no transcorrer do novenário, as procissões comunitárias participativas, as comunidades convidadas, aos animadores litúrgicos e aos religiosos que celebraram com muito fervor a festa do padroeiro Bom Jesus.
Finalizando o padre Josias, agradeceu ao padre, José Vicente, como presidente da celebração, e ao padre Alencar, pelo apoio da Paróquia de Santo Antônio, padre, Josias, renovou o convite a população para no próximo ano se fazer uma festa ainda maior no sentimento da fé pela intercessão do Bom Jesus. Posteriormente, o presidente da celebração, padre José Vicente, disse de sua alegria em celebrar o encerramento de uma festa tão bonita. A procissão aconteceu às 17 horas com a participação das imagens de padroeiros e padroeiras das capelas e das comunidades que formam o Setor Missionário do Caldas.
Silva Neto




Comentários