CE - 95 motoristas são multados ao dirigir embriagados neste feriado
Quatro pessoas morreram em acidentes de trânsito, segundo a polícia.
95 pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas entre sexta-feira (22) e a manhã desta segunda-feira (25) nas estradas estaduais, segundo o coronel da Polícia Rodoviária Estadual do Ceará, Túlio Studart. Duas pessoas foram presas e 93 receberam multa de R$ 1.915.
De acordo com o Código Nacional de Trânsito, o motorista que tiver 0,05 miligrama de álcool por litro de ar comete infração gravíssima e receberá multa de quase R$ 2 mil. Se for detectado 0,34 miligrama ou mais de álcool por litro de ar, a infração é considerada crime e, além da multa, o motorista pode pegar de seis meses a três anos de prisão.
A PRE faz uma operação especial neste feriadão, por conta do feriado do Dia da Abolição da Escravidão no Ceará, celebrado nesta segunda-feira. Desde o início da operação, quatro pessoas morreram nas estradas estaduais. Segundo a PRE, houve 29 acidentes com 31 pessoas feridas.
A maior parte dos acidentes, segundo Túlio Studart, ocorre devido a imprudências e irregularidades, principalmente ultrapassagem perigosa, dirigir sob efeito de álcool e dirigir sem capacete de segurança, no caso dos motociclistas.
Além das blitze nas estradas, a PRE faz a "Operação Praia", que fiscaliza o uso de veículos em faixas de praias, especialmente onde há maior concentração de banhistas. O uso de veículos nas praias é proibido.
A operação especial da PRE ocorre até a meia-noite desta segunda-feira. O maior fluxo nas estradas deve ocorrer por volta das 17h, quando a maior parte dos viajantes voltam das cidades litorâneas do Ceará para Fortaleza. As vias com fluxo mais intenso são a CE-040 e CE-085.
Comentários