32ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Uma brincadeira fora de proposito pode ter sido a causa de mais uma morte violenta provocado por disparos de arma de fogo em Mossoró. A ação criminosa foi registrada pela Central de Operações da Policia Militar por volta de 15 horas e 30 minutos de sábado 16 de Março de 2013, na Rua Juvenal Lamartine no Bairro Santo Antônio.

José Carlos de Araújo, "Carlinhos", 37 anos de idade, natural de Assú, foi alvejado com cerca de cinco disparos de arma de fogo, sendo três na cabeça e dois na região torácica, “Costas/peito” e morreu antes da chegada do socorro medico. Carlinhos morreu na calçada da residencia de sua mãe.

A vitima tem residencia em São Paulo há dezessete anos e há pouco mais de três anos estava morando na casa da mãe em Mossoró. A esposa e uma filha de Carlinhos estão em São Paulo e ele estaria de viagem marcada.

Segundo informações, vitima e acusado estavam na noite de sexta feira 15, em um espetinho em frente ao local onde Carlinhos foi morto e teriam entrado em atrito por causa de uma brincadeira do acusado com umas adolescentes da família da vitima. Carlinhos reclamou da brincadeira proferida pelo acusado e foi agredido com um soco no rosto. Ele teria reagido quebrando uma garrafa e tentado contra o seu agressor.

Na tarde de hoje Carlinhos retornava de bicicleta do Vuco Vuco e foi surpreendido pelo acusado que estava de motocicleta. Pelos procedimentos “Perinecroscópicos” realizados no local, é possível que a vitima tenha sido alvejada pelas costas com o primeiro disparo e depois de cair foi atingido mais quatro vezes.

A equipe de uma Unidade de Suporte Avançada "Alfa" do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, foi acionada e apenas constatou a morte de Carlinhos.

Policiais da Grupo Tático Operacional e da Viatura de Radio Patrulha da área fizeram o isolamento do local para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo foi removido para a Necropsia na sede do Instituto.