SP - Assaltantes fazem família refém na Zona Norte

Três suspeitos foram detidos.

Quatro adolescentes são suspeitos de fazer uma família refém na região da Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (12). Os avós, a mãe, o pai e um bebê foram ameaçados. Os menores entraram na casa pelo telhado. Três suspeitos - que têm entre 13 e 17 anos - foram apreendidos.

Eles usaram dois revólveres e uma faca para render a família, na casa que fica na Avenida Belisário Pena. Os menores aproveitaram que uma janela da varanda estava aberta para entrar na residência.

Segundo a família, os adolescentes foram violentos. Eles deram uma coronhada na cabeça de uma das vítimas e ameaçaram o bebê de 1 mês e 10 dias com uma faca.

“Apontaram a faca na cabeça do meu filho se a gente não desse o dinheiro, não desse as joias.  Eles estavam atrás de ouro e a gente não tinha nada disso lá e eles ameaçavam muito”, afirmou uma das vítimas que não foi identificada por questões de segurança.

Os menores ficaram 15 minutos na casa. Os vizinhos estranharam o barulho e chamaram a polícia. De acordo com a polícia, eles fugiram por uma janela e escalaram os telhados das residências vizinhas.   

Com os adolescentes, a polícia encontrou R$ 800, um celular, um tablet, um relógio e joias.