Ex-Prefeito de Pereiro é preso por desacato, lesão corporal e dano ao patrimônio público
André Costa
O ex-prefeito do Município de Pereiro, distante 240 quilômetros de Juazeiro do Norte, Raimundo Estavam Neto, popularmente conhecido como "Neto Estevam" foi preso por volta das 8 horas deste sábado (09), por desacato a autoridade, lesão corporal e dano ao patrimônio público. Denúncias via telefone 190 levaram os policias militares de Jaguaribe até a zona rural da referida cidade e, ao chegarem, foram recebidos de forma pouco amistosa por Neto.
Segundo o Cabo João Eudes, ao ser solicitado a presença do acusado até a Delegacia para esclarecer efeito os motivos pelos quais ele estaria serrando a cerca que dá a acesso ao açude local, o mesmo se negou, disse que “não iria a lugar nenhum determinado pela polícia" e em sequência, agrediu os militares com socos e palavras de baixo calão.
Neto só foi contido após ser algemado e, já dentro da viatura se defendeu dizendo que "estava serrando a cerca apenas para buscar capim para alimentar seus animais". O ex-prefeito foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil em Jaguaribe e o Soldado Almeida submetido a exame de corpo de delito, devido as lesões corporais sofridas.
Comentários