CE: Homem foi morto a facadas após discussão banal durante bebedeira em Araripina
Demontier Tenório
Foi necropsiado nesta terça-feira no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte o corpo de Francisco Odilon Barbosa, de aproximadamente 45 anos de idade, apelidado por Fome Zero, que veio de Araripe. O assassinato dele se deu por volta das 19 horas de segunda-feira, porém o cadáver passou a noite em uma maca do Hospital Lia Loiola de Alencar, pois o rabecão só foi apanhar na manhã de ontem.
O autor do homicídio, Jorge Salviano Gomes, de 35 anos, residente na Rua 103 (COHAB) em Araripe, foi autuado em flagrante após ser preso por militares do destacamento local e vai responder por homicídio. Segundo testemunhas, os dois estavam bebendo e começaram a discutir por motivos banais quando “Fome Zero” teria dito da sua pretensão de fazer sexo com Salviano e sua mulher.
O acusado não gostou da brincadeira e foi em casa se armar com uma faca e retornou à Avenida Simplício de Alencar, no centro de Araripe, para matar o seu desafeto. Depois, tentou fugiu, mas terminou preso. Após se separar da mulher, a vítima se tornou um andarilho. “Fome Zero” ainda foi levado ao hospital, mas já sem vida. No ano passado, quatro homicídios foram registrados em Araripe, sendo dois em maio e os outros em julho e dezembro.
Este ano, um homicídio já foi registrado no mês de janeiro naquela cidade. No dia 23, o mototaxista Jefersson Veloso de Lima, de 22 anos, que residia na Rua Coronel Pedro Silvino no Centro de Araripe, foi alvejado com quatro disparos de revólver. Ele pilotava sua moto Honda Pop de cor preta pela CE-292 que liga os municípios de Potengi e Araripe, quando terminou surpreendido com a aproximação de um homem que trafegava noutra moto e foi logo atirando.
Comentários