Um jovem foi morto, no começo da tarde de ontem, na Rua Santa Inês, no bairro Pirambu. Segundo informações da equipe da Força Tática de Apoio (FTA), da 3ªCia do 5º BPM (Centro), que atendeu à ocorrência, ninguém foi identificado como autor do assassinato e a motivação do crime permanece desconhecida.
O corpo de Francisco Marcelo da Silva Matias ficou estendido na calçada de uma residência, na Rua Santa Inês. Familiares dele foram ao local do assassinato
De acordo com a Polícia, Francisco Marcelo da Silva Matias, 22, saiu de casa para ir até uma oficina buscar sua motocicleta, que estava sendo consertada. Quando voltava do local, já em seu veículo, uma Honda modelo CB250, cor verde, inscrita com as placas HYB-5659, foi atacado pelos executores.
Os dois homens, que estavam em outra moto, teriam se aproximado. Marcelo Matias ainda tentou escapar, mas não conseguiu. Correu em direção à residência mais próxima de onde abandonou sua moto, mas foi assassinado na calçada.
Matias respondeu duas vezes pelo crime de receptação. Os policiais que estavam no local afirmaram que, por enquanto, não se pode afirmar que o crime tenha relação com as prisões anteriores da vítima ou com brigas de gangue na área, mas que a execução tem características de ter sido "encomendada".
A delegada Renata Bruno, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local do crime colhendo informações sobre o fato. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) constatou que três tiros atingiram a vítima.
Comentários