Criminosos incendeiam ônibus em protesto por morte de comparsa, diz PM

Segundo a Polícia Militar, quatro homens atearam fogo no veículo.

Do G1 Triângulo Mineiro

Um ônibus do transporte coletivo que fazia a linha Roosevelt/Terminal Central (A-104) foi incendiado na noite deste domingo (17), no Bairro Roosevelt, em Uberlândia. Testemunhas relatam à Polícia Militar (PM) que quatro pessoas anunciaram que queimariam o veículo em protesto à morte de um comparsa.

A polícia contou que os suspeitos mandaram o motorista, o cobrador e os passageiros descerem e atearam fogo no veículo. Ninguém ficou ferido e os criminosos fugiram em motos. Ainda conforme a polícia, o motivo do crime pode mesmo ter sido a morte de um assaltante durante uma troca de tiros no domingo, no mesmo bairro. Na ocasião, a polícia flagrou uma quadrilha que pretendia assaltar ônibus em rodovias.

O Corpo de Bombeiros informou ao G1 na manhã desta segunda-feira (18), que o fogo foi controlado mais de uma hora após o início do incêndio. Eles isolaram o local e acionaram a Polícia Militar. A São Miguel, empresa responsável pelo ônibus incendiado, disse que por enquanto não se pronunciará sobre o caso.