Em fuga, suspeitos de tráfico entram em cemitério e atiram na PM do ES

Daniela CarlaDo G1 ES

Para escapar da polícia cinco homens suspeitos de tráfico de drogas invadiram um cemitério na noite de desta terça-feira (5) no bairro Carapina, na Serra, região Metropolitana do estado. De acordo com os militares, o grupo vendia drogas perto do local e quando percebeu a chegada da Polícia Militar tentou fugir entrando no cemitério, eles pularam várias sepulturas enquanto atiravam contra os soldados. Dois homens e um adolescente foram detidos e levados para o Departamento de Polícia Judiciária do município.

Houve perseguição e dois jovens, de 18 e 20 anos, foram capturados. De acordo com os militares, o grupo montou uma espécie de acampamento, próximo ao cemitério, que chamavam de \'quartel do tráfico\'. Policiais andaram por uma trilha com mais de um quilômetro no meio do mato para chegar até o local. Lá, foram encontradas 540 pedras de crack, material para embalar droga, dinheiro, facas e um soco inglês.

Um adolescente de 17 anos, que também integrava a quadrilha, após denúncia anônima, foi preso com um revólver calibre 38. "Houve troca de tiros, os bandidos dispararam contra os militares que revidaram, e de imediato conseguimos fazer a prisão de um e o outro prendemos dentro do matagal", informou o aspirante a oficial Bridi.