Jovem de 22 anos é morto durante confronto com policiais em SC
PM suspeita que ele pode estar envolvido nos recentes ataques na cidade.
Janara NicolettiDo G1 SC
Um jovem de 22 anos foi morto durante confronto com policiais, por volta das 3h15 deste domingo (3), em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, ele disparou tiros para o alto enquanto trafegava em uma moto, com placa dobrada, no bairro Petrópolis. O passageiro da motocicleta, também de 22 anos, foi preso e encaminhado para a Central de Polícia. O suspeito preso deve ser interrogado até o final da manhã deste domingo, conforme os policiais civis.
De acordo com a Polícia Militar, os homens são suspeitos de participarem dos recentes ataques no município. Entre a noite de sexta (1) e a madrugada de domingo (3), ônibus foram incendiados e prédios públicos atingidos por disparos de arma de fogo, na cidade. Em todo o estado de Santa Catarina, entre a noite de quarta (30) e a madrugada de domingo (3), foram registrados 38 atentados a prédios públicos, carros, caminhões e ônibus, em 14 municípios.
Segundo a PM, um policial que estava de folga informou que na madrugada de domingo, os rapazes estavam efetuando disparos para o alto, no bairro Petrópolis. Ele passou a seguir os suspeitos e pediu reforço, também segundo a PM.
Segundo relatado pela corporação, viaturas da Polícia Militar começaram a perseguir os rapazes, que não obedeceram a ordem de parada dos policiais. Conforme a PM, o condutor tentou atirar na viatura e, ao reagir, um policial atingiu a cabeça do jovem. Jean de Oliveira morreu na hora. O passageiro foi preso e deve ser encaminhado para o presídio do município. Os policiais informaram que apreenderam um revólver calibre 38 que estaria com a vítima.
Comentários