Antonina do Norte-CE: Corolla com juazeirenses capota e é abandonado com ferramentas suspeitas, mas dois são presos

Demontier Tenório

Acidente de trânsito envolvendo um veículo Corolla com três pessoas pode ter interrompido um plano de assalto a banco entre as regiões do Cariri e Inhamuns. Por volta das 14 horas desta sexta-feira, a polícia de Tauá foi avisada sobre o capotamento do carro na rodovia estadual entre àquele município e Arneiroz. Uma viatura foi até o local e se deparou com algo estranho. O veículo tinha sido abandonado e, dentro do mesmo, os PMs encontraram ferramentas suspeitas como pé de cabra, marreta, chave de grife, alicate de pressão e outros.

Imediatamente, os destacamentos militares da área foram acionados e ficaram a espreita a partir de barreiras para tentar localizar o motorista e passageiros do carro feridos ou não. Na CE-187 que liga os municípios de Aiuaba a Antonina do Norte, o Cabo Damião e os Soldados Oscar Rodrigues Alencar e Glauciano Luz e Silva montaram uma barreira. Um dos primeiros carros abordados foi um taxi Fiat Doblo no qual estavam dois homens com os quais a polícia encontrou três armas de fogo em duas bolsas.

O taxista disse que estava fazendo uma corrida com duas mulheres e estas autorizaram que desse carona a José Gilderlândio, de 18 - a polícia descobriu depois que se trata de Valnei e mora em Campos Sales - e José Ivan Gomes da Silva, de 24 anos, residente na Rua Sebastião Mariano da Silva (Bairro Tiradentes) em Juazeiro do Norte, os quais tinham se envolvido no acidente. Ele ficou surpreso quando os PMs vasculharam as bolsas e encontraram dois revólveres calibres 32 cada um com seis cartuchos intactos e mais uma pistola bersa thunder calibre 380 com cinco cartuchos intactos.

O motorista falou não imaginar que se tratava de possíveis assaltantes em fuga. Na conversa com os militares do Destacamento de Antonina do Norte, eles confessaram que um dos seus companheiros se feriu no acidente e estava internado no Hospital de Acopiara, mas não souberam dizer o nome do mesmo. De imediato, a polícia deste município foi avisada e o comandante determinou a ida de militares para fazerem a escolta do passageiro ferido. Informações sobre o Corolla também estão sendo levantadas e a dupla presa terminou conduzida pelo Capitão Valdervan para Tauá a fim de  prestarem esclarecimentos sobre as armas e ferramentas suspeitas.

Valnei e José Ivan, sendo que o primeiro se identificou como Gilderlândio e que residia em Juazeiro, mas, na verdade, mora em Campos Sales (Foto: Agência Miséria)

Acidente de trânsito envolvendo um veículo Corolla pode ter interrompido um plano de assalto (Foto: Agência Miséria)

Armas e munições encontradas pelos policiais (Foto: Agência Miséria)