SEM PERDÃO - Detento é executado com golpes de cossoco no IPPO2
Um detento foi brutalmente assassinado com golpes de cossoco, na tarde de ontem, após ser transferido para Instituto Penal Paulo Oliveira II (IPPO II), em Itaitinga (a 25 Km de Fortaleza).
De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania (SEJUS), José Carlos da Silva Júnior, de 31 anos, era conhecido como "Carlinhos do Aracapé" e respondia por crime de latrocínio há mais de dez anos. O preso foi encontrado morto no banheiro coletivo da vivência sete com vários golpes de cossoco, arma artesanal feita pelos internos.
Segundo a polícia, a vítima foi assassinada cerca de 30 minutos depois de sua chegada. A mulher de Silva, Elisabete Maria da Silva, 27, que estava na entrada do IPPO II quando o marido chegou, afirmou que ele tinha inimigos e que, provavelmente, um deles teria cometido o homicídio. Silva estava há 12 anos no Presídio de Pacatuba, e há 5 meses cumpria pena na CPPL I.
Por ter progredido para o semi aberto, o preso foi transferido pelo Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) para o IPPO II. A SEJUS informou ainda que a arma não foi encontrada, mas o caso será investigado dentro da unidade para que se saiba a motivação do crime e os suspeitos. Outro detento foi assassinado com golpes de cossoco e depois enforcado na CPPL II, na madrugada da última quarta. Francisco Valdelino Félix, 30, estava na cela acompanhado de mais seis presos e respondia por porte ilegal de arma.
Comentários