Crato-CE: Jovem se joga nos trilhos e teve a perna esfacelada pelo Metrô do Cariri
Demontier Tenório
Um jovem de 19 anos tentou o suicídio por volta das 10h30min desta segunda-feira quando se atirou nos trilhos momentos antes da passagem de um dos trens do Metrô do Cariri. O acidente aconteceu à altura do bairro Muriti próximo ao terminal de passageiros daquele bairro. Segundo informações de populares, Mateus Felsimino tinha fugido do Hospital Psiquiátrico Santa Tereza que funciona em Crato.
O rapaz teve as pernas esmagadas pelas rodas da máquina e foi socorrido às pressas para o Hospital Regional do Cariri. A vítima ficou presa nas ferragens do trem e o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirada da mesma juntamente com o pessoal do Metrofor. A carenagem da máquina teve que ser desmontada enquanto Mateus derramava sangue e gemia bastante.
Inclusive, um pedaço do fêmur ficou no local do acidente diante do olhar de dezenas de curiosos. O jovem estava aparentemente consciente mesmo diante da dor causada pelo esfacelamento de uma das pernas e a outra, provavelmente, será amputada. Parentes disseram que Mateus é dependente químico e se encontrava em tratamento no hospital. Vez por outra, apresenta fortes sinais de depressão.
RETORNO - Com atividades paralisadas desde o último dia 24 de dezembro o Metrô do Cariri, que liga os municípios de Crato e Juazeiro do Norte, voltou a circular nesta segunda-feira (14). Os trens passaram por manutenção preventiva. No último dia 1º de dezembro o Metro completou três anos de funcionamento no sistema com apenas 13,6 Km de linha, abrangendo 10 estações, sendo cinco em Juazeiro e cinco em Crato.
Comentários