Assaltantes invadem delegacia de MT e trocam tiros com investigador

Eles conseguiram levar uma espingarda calibre 12 da delegacia.

Kelly MartinsDo G1 MT

Dois assaltantes invadiram a Delegacia do Cristo Rei, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na madrugada deste domingo (13) e conseguiram levar uma espingarda calibre 12 que estava dentro da sala de um investigador. De acordo com informações da Polícia Civil ao G1, os suspeitos entraram na sala, que estava na vazia no momento, e pegaram a arma.

O investigador plantonista tinha saído para ir até o refeitório e ouviu um barulho. Ao retornar para a sala, se deparou com os suspeitos tentando deixar o local, quando houve a troca de tiros. Ainda segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) da Polícia Militar, que registrou a ocorrência, os assaltantes conseguiram escapar e fugiram para uma mata próxima à delegacia.

Equipes de policiais militares do 4º Batalhão de Várzea Grande e também da base da Polícia Militar no bairro Cristo Rei foram acionadas para as buscas. No entanto, até a manhã deste domingo, nenhum suspeito havia sido preso.  A espingarda roubada era da própria da delegacia para uso dos investigadores.

A Delegacia do Cristo Rei não tem expediente nos finais de semana e, de acordo com a Polícia Civil, apenas um investigador plantonista é responsável para fazer a segurança no local aos sábados e domingos. O atendimento ao público é realizado de segunda à sexta-feira. Durante a troca de tiros, o investigador não foi atingido.