Policial militar reage a assalto e é assassinado em Fortaleza
Policial estava de folga e morreu no Frotinha da Messejana.
Mais um policial militar é morto em Fortaleza. Desta vez, um sargento da polícia militar de folga, foi assassinado no início da tarde deste sábado (12), no Bairro Conjunto Palmeiras. De acordo com a Polícia Militar, o policial reagiu a um assalto e levou três tiros sendo um no toráx, braço e pescoço. O sargento trabalhava na segurança do Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.
Ainda segundo a polícia, o policial foi encaminhado para o Frotinha de Messejana, mas não resistiu aos ferimentos falecendo minutos após dar entrada no hospital. Os suspeitos por atirarem no policial foram um homem e um adolescente. O homem conseguiu fugir, mas o jovem foi apreendido e levado para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no Bairro São Gerardo.
Violência contra policiais
Esse foi o sétimo policial militar assaltado em Fortaleza em menos de um mês. O último caso aconteceu na manhã da quarta-feira (9), no Bairro São João do Tauape. Na ocasião, um policial militar foi baleado na perna ao tentar evitar um assalto a uma clínica. De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos chegaram a realizar quatros tiros dentro do estabelecimento, um deles atingiu o policial, que foi encaminhado para o hospital e passa bem. Ainda segundo a polícia militar, os suspeitos levaram vários objetos dos clientes da clínica.
Já no dia 27 de dezembro de 2012, dois homens em uma bicicleta assaltaram um policial de folga do programa Ronda do Quarteirão, no Bairro Canindezinho, em Fortaleza. O policial estava estacionando em sua motocicleta quando os suspeitos pediram seu veículo. O policial reagiu e levou três tiros e morreu horas depois no Insitituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro.
Comentários