Jovens são assassinados a tiro na Grande Fortaleza

Dois jovens foram mortos, na tarde de ontem na Grande Fortaleza. O primeiro crime aconteceu no Município do Eusébio, na região metropolitana; o segundo foi registrado no bairro Bonsucesso, na Capital.

Na Rua Luciano Lucas Júnior, no bairro Guaribas, no Eusébio, um homem de 21 anos foi morto por um vizinho. Segundo informações da Polícia, Francisco Rafael dos Santos Rodrigues, 21, vinha sendo ameaçado. Familiares da vítima informaram que a briga entre vizinhos vem se arrastando há algum tempo, e já rendeu vários incidentes.

Os nomes de alguns suspeitos foram declinados por testemunhas. Eles foram identificados apenas como ´Nandim´, ´Thales´ e ´Capucho´. De acordo com populares, ´Nandim´ teria namorado a irmã de Francisco Rafael e, até então, as famílias eram amigas. Com o fim do relacionamento, uma série de desavenças foi desencadeada.

O delegado Franco Pinheiro, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local do crime e disse que, por enquanto, a Polícia não pode afirmar nada, mas que a versão dos familiares é compatível com a das testemunhas. "O que colhemos no local é que se criou uma animosidade entre as famílias por conta do fim do relacionamento", afirmou o delegado.

Ainda segundo a Polícia, o homem que matou Francisco Rafael teria ligado para seu irmão e dito que ele seria o próximo.

Bonsucesso

Um adolescente de 15 anos foi morto, na Rua Guarani, no bairro Bonsucesso. Dois homens que trafegavam em uma motocicleta teriam executado Álisson Thierre Gomes, o ´Coroa´, 15.

Policiais do Ronda do Quarteirão, que estiveram no local, afirmaram que Gomes já era conhecido na área, pela prática de roubo de veículos. O soldado Victor Hugo, patrulheiro da viatura RD-1128, disse que a vítima costumava agir com agressividade em suas ações.

Francisco Rafael dos Santos Rodrigues, 21, recebeu vários tiros. O crime de morte ocorreu, ontem, no Eusébio. 

"Ele baleou uma pessoa durante um assalto há poucos dias", disse o soldado. Familiares informaram à Polícia que o garoto estava foragido da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) de Fortaleza.