ACIDENTE GRAVE mata vereador e sua esposa, no Piauí

ESTAVAM EM UMA HILUX, VINDO PARA THE, quando picape bateu em ônibus da Princesa do Sul

O vereador Joarez Maia (PTB), do município de Uruçuí, localizado a cerca de 450km ao Sul da capital Teresina, morreu em um grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (08/01) em um trecho da BR 316, próximo à Fazenda Progresso. Ele estava a caminho de Teresina, onde acompanharia a eleição da APPM.

Ele estava com a esposa, Maria da Guia, que também faleceu no acidente, quando o veículo em que estava, uma picape Hilux, colidiu de frente, com um ônibus da empresa Princesa do Sul. O motorista do vereador, identificado como Raimundo Filho, irmão do ex-vereador Osmar Alexandre, sobreviveu à tragédia e foi levado para o hospital.

Dois passageiros do ônibus, identificados como Adelino Alves de Amorim, 54 anos, de Samabaida-MA, e o seu filho, saíram feridos, mas foram prontamente atendidos e passam bem. Os corpos das vítimas fatais e os feridos foram levados para o hospital de Uruçuí, que está lotado por uma multidão de pessoas, entre familiares, amigos do vereador e curiosos.

COMO FOI O ACIDENTE

Segundo as primeiras informações colhidas junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), por volta das 7h30, a picape Hilux que levava o vereador e a sua esposa teria entrado na contramão de forma rápida, surpreendendo o ônibus da Princesa do Sul. O motorista deste ainda teria conseguido reduzir a velocidade, mas não conseguiu evitar a colisão frontal. A picape 'entrou' na dianteira do ônibus, que ficou destruída. O lado mais atingido foi o do passageiro, onde estava o vereador e, sentada no banco de trás, sua esposa. Coincidentemente Joarez tinha visitado o hospital um dia antes, foi se reunir com diretores para saber o que poderia fazer para ajudar a ter mais estrutura.