Fim de semana sangrento com assassinatos e tentativas no Cariri

O último fim de semana de outubro foi marcado pela violência desenfreada com cenas sangrentas, assassinatos, achado de cadáver de mulher e tentativas de homicídios na Região do Cariri.

Os atos de violências aconteceram nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Nova Olinda e Lavras da Mangabeira.

Os protagonistas da violência usaram armas de fogo, faca, foice e gargalo de garrafa conforme os boletins informativos da Polícia Militar.

Em Barbalha, na madrugada do último domingo, Gevaldo da Silva Cruz, foi assassinado a bala quando se encontrava no Sítio Lagoa área do Distrito de Estrela, e Robson, sobrinho da vítima fatal foi atingido com um tiro na coxa, sendo hospitalizado e segundo informações médicas não corre risco de morte.

Por trás do lava-jato Santo Expedito, na Rua Zuca Sampaio, no amanhecer do dia, populares encontraram o cadáver de uma mulher sem vida, e junto ao corpo uma faca de cozinha. O corpo foi traslado para o IML de Juazeiro do Norte para exame de necropsia, segundo a polícia o corpo já apresentava sinais de rigidez.

OCORRÊNCIAS EM JUAZEIRO DO NORTE:  

Edson Gomes de Lima, 18 anos, lesionado com cinco facadas e socorrido para o Hospital Regional do Cariri (HRC). O acusado é menor de idade e tem as iniciais R. N dos S., de 16 anos, ambos residem no Bairro Aeroporto. José Plácido do Nascimento Gonçalves, 19 anos, irmão da vítima lesionada tentou matar o acusado a faca.

Aílton Soares da Silva, 35 anos, foi vítima de tentativa de homicídio sofrendo oito tiros de revólver no Bairro Salesianos. Segundo a polícia a vítima responde por estelionato. No hospital a polícia encontrou três papelotes de cocaína com o Ailton Soares da Silva.

No Bairro São José, uma jovem de 23 anos, sofreu tentativa de assassinato com duas facadas desferidas pelo ex-companheiro, ciúme seria o motivo da agressão com lesão corporal, o acusado mora em Crato.

No Hospital Regional do Cariri deu entrada um rapaz de 22 anos, vítima de tentativa de homicídio à bala, quatro tiros, fato acontecido no Bairro Tiradentes. 

No Bairro João Cabral, um adolescente de 15 anos, tentou contra a sua própria vida atirando na própria cabeça, socorrido e internado em estado grave no HRC.

Ainda no Bairro João Cabral, Francisco Deneval da Silva Barroso dos Santos, 24 anos, foi mais uma vítima de tentativa de assassinato atingido por três tiros no tórax e um na cabeça.   

Jovem de 19 anos, José Paulo Cardoso Sampaio, que mora no Bairro Romeirão, sofreu tentativa de homicídio lesionado com quatro facadas no tórax, e aponta seu sobrinho “Totoim” como autor da agressão.  Vale ressaltar que a vítima tem envolvimento com tráfico de drogas. 

No Hospital Regional do Cariri deu entrada um jovem de 25 anos, lesionado a golpe de foice pelo irmão que acabou preso após o ato de lesão corporal.  

CRATO:

Damião Venâncio do Nascimento, 27 anos, sofreu tentativa de homicídio alvejado com três tiros, nas costas, no tórax e em um dos braços. A vítima foi submetida à cirurgia no Hospital Regional do Cariri, e segundo a polícia ele já responde por crime de lesão corporal. Damião aponta como autor da tentativa de homicídio um familiar, no caso um primo.

NOVA OLINDA:

O idoso de 73 anos, agricultor, Jonas Oliveira Barros, mais um homem que sofreu tentativa de homicídio a golpes de faca, no antebraço e na cabeça, mesmo ferido reagiu tomou a faca do algoz desferindo quatro golpes contra o seu enteado Jackson da Conceição Silva, 27 anos, que foi atingido no abdômen e no tórax. Jackson foi medicado no hospital local e em seguida transferido para o Crato, já o aposentado após receber atendimento médico foi levado a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Juazeiro do Norte, que segundo ele, já teve um romance com a mãe de Jackson.        

LAVRAS DA MANGABEIRA:

No centro da cidade, Francisco José Barbosa Sousa, saiu ileso numa tentativa de homicídio à bala. O acusado Wilame Rodrigues Ferreira, 23 anos, acabou preso com a arma, revólver calibre 32.

Também no centro da cidade, o estudante, Luís Rubem da Silva Barros, 21 anos, foi agredido com dois golpes de gargalo de garrafa a altura do tórax. O acusado foi preso e a vítima socorrida para o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo de Barbalha.  

Silva Neto com informações da PM