Quadrilha suspeita de atuar na região de Sorocaba, SP, é presa na capital
Um dos integrantes foi encontrado em Itu (SP).
Uma quadrilha de sequestradores, suspeita de atuar na região de Sorocaba (SP), foi presa durante a madrugada desta quinta-feira (15) em São Paulo (SP). Os suspeitos foram presos durante a madrugada em Cidade Tiradentes, zona leste da capital.
Os policiais prenderam outro integrante da quadrilha em Itu (SP). Eles usavam roupas sociais - o que, segundo a polícia, seria uma maneira de evitar suspeitas.
Ainda de acordo com a polícia, desde agosto, a quadrilha praticou dois sequestros em Itu e um em Sorocaba. Em dois casos houve pagamento de resgate e, no outro, a vítima conseguiu fugir. “Era uma quadrilha experiente, que fazia sequestro e roubos e agia na região”, informou o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Ayres.
Três veículos foram apreendidos. Os carros, de acordo com os policiais, foram roubados pelo bando e usados nos crimes. O delegado afirmou ainda que a quadrilha vigiava a rotina das vítimas antes de agir e levantava informações por meio das redes sociais na internet.
Uma arma também foi apreendida. Os presos vão responder por formação de quadrilha, extorsão mediante sequestro e porte de arma.
Comentários