Mais três estabelecimentos assaltados no intervalo de almoço

Demontier Tenório

Um frigorífico e um cyber café no bairro Triângulo e uma farmácia no Pio XII foram assaltados nesta segunda-feira na hora do intervalo para o almoço.  Trata-se de um momento em que os proprietários de estabelecimentos comerciais devem estar mais atentos por conta da pouca movimentação. A maioria dos assaltos praticados em Juazeiro do Norte acontece entre as 11 e 14 horas.

Ontem, o primeiro deles foi por volta das 11 horas no bairro Triângulo quando dois homens armados chegaram a um frigorífico em uma motocicleta Honda Fan de cor roxa anunciando o assalto. Uma mulher foi rendida com a arma e a dupla levou dinheiro, documentos dela e seu aparelho celular. Cerca de uma hora depois, no mesmo bairro, outro assalto.

Dois homens chegaram no cyber café que funciona no cruzamento das ruas Eduardo Furtado e Joaquim Figueiredo para a prática de assalto. Um homem de 52 anos foi ameaçado com um revólver e não teve outra alternativa senão entregar o dinheiro apurado e ficar apenas observando a dupla fugir. Da mesma forma, a polícia foi avisada e diligenciou sem o êxito de encontrar os acusados.

Já por volta das 13 horas uma farmácia que funciona na Avenida Carlos Cruz (Bairro Pio XII) foi assaltada. O proprietário de 58 anos que mora no bairro Timbaúbas disse a polícia ter sido rendido por dois homens armados que invadiram o seu estabelecimento de onde levaram certa quantia em dinheiro e dois aparelhos celulares para fugirem depois em uma motocicleta.

No meio da tarde, no cruzamento das ruas São Bernardo e São Pedro (Centro) Daniel dos Santos, de 36 anos, residente no bairro Frei Damião, ali estacionou sua motoneta Shineray de 50 cilindradas, cor prata, e sem placa. Quando retornou para apanhá-la percebeu que a mesma não mais se encontrava. Imaginou que o Demutran tivesse recolhido o que não aconteceu se convencendo do furto.