Missão Velha-CE: Agricultor suspeito de homicídio na Paraíba foi morto a tiros e jovem morre em acidente com moto

Demontier Tenório

Um homicídio foi registrado por volta das 16h30min desta quinta-feira no centro de Missão Velha, onde, pela manhã, um rapaz de 18 anos morreu após acidente com moto. O agricultor Francisco Barbosa de Figueiredo, de 41 anos, que era mais conhecido como “Santo” tombou morto a alguns metros de sua casa na Rua São Vicente de Paulo, 81 ou Rua do Besouro como é mais conhecida. Segundo testemunhas, ele ainda tentou fugir da linha de tiros, mas o primeiro dos cinco disparados o atingiu logo na cabeça.


O corpo apresentava igualmente lesões à bala no tórax e nas costas. De acordo com populares que se encontravam nas imediações onde tudo aconteceu, dois homens pararam uma moto sem placas na esquina e o passageiro desceu com o piloto permanecendo no veículo ligado. Ao se aproximar de “Santo”, o suposto pistoleiro começou a disparar.

A polícia soube que o mesmo era suspeito do envolvimento em um homicídio há cerca de 15 anos no estado da Paraíba. Ele ainda teria ficado preso, mas ganhou liberdade enquanto aguardava um pronunciamento da justiça passando a residir em Missão Velha. Mais recentemente, “Santo” foi testemunha de acusação em um crime de contravenção penal. O Cabo Xavier esteve no local do crime com os Soldados Monteiro, Pedro e Fábio aguardando a chegada do rabecão e do perito criminal Antonio Barbosa.

Pela manhã uma morte violenta já tinha sido registrada em Missão Velha. O jvem Anderson Felipe Tavares de Barros, de 18 anos, residente no Sítio Logradouro na zona rural daquele município, caiu de uma moto e morreu momentos depois no hospital local. Ele trafegava em uma estrada carroçável pelo Sítio Riacho Seco quando, nas imediações da capela do lugar, sofreu o acidente com a motocicleta Honda CG 150 Fan ESI de cor preta, ano 2010, e placa OCC-9732, inscrição do Ceará. O rapaz foi socorrido por populares ao hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos. 

CARROS APREENDIDOS – Um conflito entre dois motoristas que faziam propaganda política em paredões resultou na apreensão dos veículos em Missão Velha. José Wilson Macedo Moreira e Taylon Hércules Carvalho foram levados para a Delegacia. O primeiro dirigia uma camionete Hilux de cor vermelha e o outro uma pickup Corsa GL de cor branca. Ambos arrastavam reboques com equipamentos sonoros divulgando a campanha dos seus candidatos a prefeito.

Quando os paredões se encontraram na Rua Raimundo Figueiredo Rocha (Bairro Maternidade), imediações da cadeia pública, houve desacordo. Ninguém quis abrir caminho para o outro passar obstruindo o trecho e revoltando os motoristas que nada tinha a ver com o confronto dos ativistas políticos e pretendiam seguir viagem. Um deles acionou a polícia que foi lá e recolheu os carros levando à Delegacia e Fórum. Taylon não era habilitado e nem tinha autorização para o seu carro fazer a propaganda política.