Adolescente mata cunhado para defender irmã, diz polícia de Roraima
Segundo delegada plantonista, suspeito deverá ser encaminhado ao CSE.
Um adolescente de 16 anos foi detido suspeito de ter matado o cunhado, de 22, com dois tiros. De acordo com a polícia, o crime ocorreu no começo da tarde desta quinta-feira (28) na residência da vítima em um bairro da zona Oeste de Boa Vista.
Conforme o sargento da PM Liosvaldo, o cunhado teria começado a espancar a irmã do adolescente, com quem mantinha um relacionamento amoroso. Para defendê-la, o garoto pegou um revólver que estava no quarto do casal e teria mandado a vítima parar com a agressão.
"O cunhado não largou a companheira e ainda teria tentado tomar a arma do adolescente, mas não conseguiu e recebeu o primeiro disparo na cabeça e o segundo no pescoço", relatou o policial.
Ainda segundo o sargento, as agressões eram comuns. Além de não trabalhar, a vítima também 'mexia' com drogas, conforme a polícia. "Ele costumava espancar a esposa com frequência. Ela já teria vindo à delegacia duas vezes", destacou.
Segundo familiares do adolescente que estavam na Central de Flagrantes 2, o rapaz já teria tentado matar a companheira várias vezes. "Ela já veio prestar queixa contra ele com o nariz quebrado, depois de ter sido espancada", comentaram. Na denúncia, ela afirmou que mantinha o relacionamento porque tinha 'medo' de deixá-lo.
De acordo com a delegada plantonista, Suébia Cardoso, independentemente de o crime ter sido cometido em defesa da irmã, o adolescente deverá ser autuado em flagrante pelo homicídio. "A princípio, ele será encaminhado para o Centro Socioeducativo [CSE]. Talvez seja liberado no decorrer do processo", informou.
Natacha PortalDo G1 RR




Comentários