Polícia procura homem que deu veneno a alunos de escola no Ceará

Em depoimento, familiares dizem que criança recebeu veneno de homem.

A Polícia abriu inquérito para investigar e identificar o homem que supostamente entregou veneno a uma criança para que ela compartilhasse com os colegas em sala de aula, em Caucaia, na Grande Fortaleza. Na sexta-feira (22), 15 alunos da escola Helena Aguiar Dias deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento da cidade após a ingestão de veneno.

Segundo depoimento de testemunhas à Polícia Civil, um homem em uma motocicleta deu um saco com uma substância venenosa a um aluno e pediu que ele dividisse com amigos de sala de aula.

A polícia acredita que a substância é veneno para rato, mas aguarda um exame laboratorial para confirmar do que se trata. A última criança, em estado mais grave, recebeu alta neste domingo (24); ela estava internada no Hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza. As demais crianças, com idades entre 6 e 9 anos, haviam deixado a Unidade de Pronto Atendimento de Caucaia no sábado (23).

“Os pais da criança afirmaram em depoimento que o filho recebeu o veneno de um homem não identificado, que pediu pro aluno distribuir com os colegas.  O caso é investigado pelo 31º Distrito Policial, no Bairro Cumbuco, em Caucaia.

As crianças deram entrada na UPA com ânsia de vômito, dor de cabeça e no estômago. Elas receberam soro, passaram por hidratação e por um processo de lavagem estomacal e o paciente mais grave foi encaminhado ao IJF.

A polícia acredita que o veneno é um produto usado para matar ratos. Se ingerido em grandes doses, pode ser letal também para humanos. A polícia faz buscas pelo homem que supostamente entregou veneno para que fosse distribuído na escola. "Se essa versão for confirmada e o suspeito preso, ele poderá responder pela tentativa de homicídio das 15 crianças que ingeriram o produto", explica a Polícia Militar.

Do G1 CE