Operação de revista em presídio da PB apreende celulares e cerca de 30 armas

Presos que foram flagrados com armamentos foram direcionados à 9ª Delegacia Distrital, no bairro de Mangabeira; será instaurada sindicância administrativa que determinará punições a apenados envolvidos

Uma operação de revista aprofundada foi realizada durante todo o dia da terça-feira (19) na penitenciária PB 2, em Jacarapé, no Litoral Sul da Paraíba.

Segundo o secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Walber Virgulino, a operação foi o ‘cartão de visitas’ da nova gestão, renovada há poucos dias. 

“Sempre suspeitamos de detentos que podem apresentar armas escondidas. Todos os 350 apenados foram devidamente revistados. Fizemos a operação para causar uma espécie de choque e mostrar como será o trabalho da nova gestão”, disse o secretário.

Cerca de 30 'armas brancas' foram localizadas, assim como alguns celulares e pequena quantidade de entorpecentes. Os presos que foram flagrados com armamentos foram direcionados à 9ª Delegacia Distrital, no bairro de Mangabeira, Zona Sul da Capital, onde seriam autuados. “Será instaurada uma sindicância administrativa que determinará o tipo de punição que os envolvidos sofrerão”, explicou Walber.

Ele ainda afirmou que operações como esta devem acontecer com frequência, pois os presidiários podem produzir armas através de materiais que encontram nas próprias celas.

Por Gustavo Medeiros