Violino de musicista é roubado na BA a três semanas de turnê internacional
'Tem um valor muito sentimental pra mim', disse a musicista em entrevista.
Keila Maielle fará uma turnê internacional com o grupo Neojiba (Núcleo de Orquestras Juvenis da Bahia) em três semanas e faz um apelo para recuperar o instrumento. "Quem estiver com o violino, por favor entre em contato com o Neojiba, que ele tem um valor muito sentimental pra mim", disse.
De acordo com Keila Maielle, ela estava com uma amiga voltando para casa, na última terça-feira (12), quando quatro homens anunciaram o assalto. Além do violino, os bandidos também levaram celulares e as bolsas das duas. "A gente estava saindo pelo Corredor da Vitória, eu e uma colega minha, e aí chegaram quatro rapazes em um carro falando que era assalto", relata Keila.
Atualmente ela está ensaiando para a turnê com um violino emprestado, mas ainda tem esperanças de recuperar o instrumento. "Era um violino que eu sempre gostei. É porque cada violino tem a sua forma, né? Aí vai depender da sua mão adaptar ao instrumento. Então, eu tinha muito tempo adaptada à forma, à sensibilidade do som, tudo isso, e aí você todo dia trocar de instrumento é chato", diz a musicista.
A turnê da orquestra Neojiba na Europa vai passar pela Inglaterra, Itália e Suíça. Serão apresentados 11 concertos, envolvendo 145 músicos. Quem tiver qualquer informação sobre o violino de Keila pode entrar em contato com a Neojiba por meio do telefone 71.3032-1093.
Do G1 BA com informações da TV BA




Comentários