Estudante é encontrada morta após sair de casa para ir à escola no AM

Jovem de 20 anos era usuária de drogas, segundo a família.

O corpo da estudante Débora Evelin da Silva, de 20 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (11) em frente a uma casa, situada no beco Vista Alegre, na Rua T1, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus. A jovem havia saído de casa na quarta (7) para ir à escola e não retornou. Ela ainda vestia o uniforme escolar quando foi localizada. Familiares suspeitam de homicídio.

A via onde o corpo foi achado fica próximo à casa da estudante. O motorista Amilton da Silva, de 44 anos, morador da rua onde o corpo foi encontrado, informou que a jovem era conhecida na área. "A perícia encontrou maconha na mochila dela. Não tinha sangue perto do corpo", disse o homem. Segundo familiares, um pano foi encontrado no pescoço da jovem.

Segundo Samara Luana da Silva, de 30 anos, tia da jovem, a estudante saiu de casa para ir à escola em que estudava, na Zona Oeste, na noite de quarta. Ela cursava o segundo ano do Ensino Médio. "Ontem [quinta], ela entrou em contato com várias pessoas da família pela internet informando que estava com um amigo. Ela disse que estava com medo. Eu cheguei a dizer para ela sair de onde estava, mas ela disse que se tal amigo não deixava", relatou a tia.

O celular da estudante não foi encontrado. A família, que suspeita que a jovem tenha sido assassinada, afirmou que Débora era usuária de drogas. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, uma perícia preliminar constatou que não há marcas de agressão no corpo da jovem. A polícia suspeita de overdose.

Diego ToledanoDo G1 AM