Polícia prende seis pessoas suspeitas de assalto a bancos no Piauí

Policiais devem cumprir 10 mandatos de prisão e de busca e apreensão.

Seis pessoas foram presas em Teresina nesta sexta-feira (9) suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e caixas eletrônicos. De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a polícia deve cumprir ao todo 10 mandados de prisão e busca e apreensão na "Operação Rapina". Conforme o delegado, o bando agia em outros estados e entre os presos há homens do Piauí, Paraná e Ceará.

Menadro Pedro afirmou que o bando pretendia explodir nesta sexta-feira uma agência bancária localizada na Avenida Barão de Gurgueia, Zona Sul da capital.

"Temos policiais em outros estados porque esta quadrilha possui membros de outras cidades.", disse. Estamos há quatro meses investigando a ação dessa quadrilha que agia de forma bastante inteligente porque percebemos que eles observavam e planejavam o melhor momento para praticar o crime", revelou o delegado.

O advogado de um dos presos, Leôncio Coelho, esteve na sede do Greco e afirmou que irá provar a inocência do seu cliente.

“Tive contato com o delegado Menadro Pedro que garantiu ter provas de que todos os presos têm envolvimento nos assaltos a bancos e caixa eletrônicos, entretanto, eu vou provar a inocência do meu cliente”, garantiu.

Segundo a polícia, a maioria das prisões ocorreu nos bairros Vila Irmã Dulce e Mário Covas, na Zona Sul da Teresina. Os presos foram conduzidos para a sede da Greco.

Ellyo Teixeira e Gilcilene AraújoDo G1 PI