No CE, criança grava oferta de crime de pedofilia e polícia prende suspeito
Meninas de 9 e 10 anos gravam a oferta criminosa e denunciaram.
Duas crianças gravaram com o celular uma oferta de dinheiro para crimes de pedofilia em Assaré, no interior do Ceará, e levaram a prisão de um homem de 63 anos. De acordo com o sub-tenente da Polícia Militar em Assaré, Eriosvaldo Xavier, um aposentado de 63 anos ofereceu R$ 40 e uma caixa de chocolates a duas crianças, de 9 e 10 anos, para vê-las despidas.
"Embora elas sejam crianças de pouca idade, elas tiveram a iniciativa de gravar e mostrar para os pais, que denunciaram o caso para a polícia", diz o sub-tenente. Segundo o policial, as crianças gravaram o áudio e fizeram uma foto do suspeito com a caixa de chocolates na mão.
O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (19), na calçada da residência das crianças. O suspeito foi preso por volta das 16h, segundo a Polícia Militar, após a denúncia dos pais das crianças. Ainda conforme Xavier, o suspeito não chegou a praticar atos libidinosos, devido à denúncia e "atitude" das crianças.
O suspeito foi preso na própria residência. Segundo Xavier, na casa do aposentado foram encontradas duas calcinhas infantis e uma caixa de chocolate, semelhante à que foi fotografada pelas crianças. Ele está preso na delegacia municipal de Assaré e deverá responder pelo crime de pedofilia.
A polícia também investiga se o suspeito já havia praticado outros crimes de pedofilia na cidade ou se este foi um caso isolado. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3535-3640.
As duas crianças que denunciaram o crime receberam atendimento psicológico no conselho tutelar da cidade e estão sob proteção, de acordo com a polícia militar.
Comentários