Cada curso para agentes de segurança tem carga total de 40 horas. (Foto: Samuel Macedo)

Agentes municipais de segurança recebem capacitação em Juazeiro do Norte

por Antonio Rodrigues

Cada curso tem carga total de 40 horas.

Juazeiro do Norte. Foi iniciado neste dia (04) os cursos de atualização para os agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Guarda Civil Municipal. O objetivo da capacitação é melhorar os serviços ofertados para a população pelos dois órgãos municipais de segurança do Município. O curso terá duração de cinco dias e uma carga horária de 40 horas.

O curso de atualização para os agentes do Demutran é oferecido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Além dos agentes de Juazeiro do Norte, membros do Demutran de cidades como Crato, Barbalha, Milagres, Brejo Santo e Assaré, também participam da capacitação. Dos 80 participantes, 42 são agentes de Juazeiro do Norte. As aulas acontecem no auditório da Unileão e são ministradas pelo instrutor Roberto Garcia.

Para a representante do Detran, Magla Holanda, o curso é de suma importância para os agentes. “Juazeiro do Norte é uma cidade grande, que está evoluindo e não pode ser diferente com os agentes de trânsito. Eles também precisam estar atualizados, acompanhar a evolução da cidade e de toda a região do Cariri’, destaca.

Aprimoramento

Já a Guarda Civil Municipal, realiza um curso de atualização e aprimoramento das ações. Durante o curso, serão realizadas aulas de defesa pessoal, imobilização e algemamento, posicionamento, uso seletivo da força e legislação. A formação terá carga horária de 40 horas e a turma é composta por 35 alunos. Outra turma já está formada e as aulas serão iniciadas no dia 17 de dezembro.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *