LANCEPRESS! - Belo Horizonte (MG)
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, afirmou não acreditar que o meio-campo Alex tenha apalavrado um acordo com o Coritiba, clube que o revelou. A notícia foi veiculada no início da semana pela imprensa paranaense, mas Gilvan diz ter ouvido do próprio Alex que isso não é verdade.
- Conversei com o Alex. Se tivesse ouvido de outras pessoas o que ele me passou, tudo bem, mas, como conversei com ele, sei que isso não é verdade. Já ouvi a diretoria do Coritiba falar que não acertou com o Alex. Ele só vai decidir quando chegar ao Brasil. Vou levar nossa proposta ao Alex e ouvir a dele. Vamos fazer todos os esforços para trazê-lo - falou.
Gilvan afirmou que o Cruzeiro está à frente do clube paranaense no quesito briga por títulos, que é um dos principais motivos que pesarão na escolha do novo clube de Alex, segundo o próprio jogador.
- Pelo que ouvi do Alex, ele vai examinar duas situações. Primeiro, a segurança para a família dele. E ele quer vir para jogar em um time que vai brigar pelos títulos. Sei que o Cruzeiro está à frente do Coritiba neste aspecto. No dia 20 de outubro, ele vai dar a resposta - disse.
Alex teve duas passagens pelo Cruzeiro. A primeira delas, a mais breve, foi na temporada 2001. Após passar por Palmeiras e Parma (ITA), ele retornou ao time no início de 2002 e ficou até 2004, conquistando a Tríplice Coroa em 2003.