Michael comemora um gol pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / CRF)
Volta Redonda 0 x 2 Flamengo
Com gols de Michael e Plata, Rubro-Negro chega a sete pontos e pula para o G-4 em dia de pouco público no Mané Garrincha
• Resumão
O Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 0 neste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Com gols de Michael e Plata, o Rubro-Negro ganhou com facilidade do Voltaço, que não ofereceu riscos ao gol de Rossi.
• Como fica?
Com a vitória, o Flamengo pulou da nona para a terceira posição do Campeonato Carioca. A equi-pe chegou a sete pontos na competição. O Volta Redonda se mantém na segunda colocação, com nove pontos em cinco rodadas.
• O jogo
Os primeiros 45 minutos da partida foram um massacre do Flamengo. A equipe de Filipe Luís pressionou o Volta Redonda durante todo o primeiro tempo e praticamente não deu espaço para o time adversário.
O Flamengo teve muito volume pelo lado direito, com triangulações entre, Gerson, Michael, Wes-ley e Plata. Sem um atacante de referência, houve muita mobilidade no ataque, mas faltou preci-são. O Rubro-Negro quase abriu o placar com De La Cruz, que carimbou a trave em cobrança de falta, e com Bruno Henrique, que perdeu gol cara a cara. Mas a bola só encontrou a rede com Michael, que na base da insistência, abriu o placar em Brasília.
No segundo tempo, o Flamengo seguiu em cima e não deixou o Volta Redonda criar praticamente nenhuma oportunidade. O Rubro-Negro ampliou com Plata, em belo chute de fora da área. Arrascaeta entrou no segundo tempo e teve uma boa atuação. O uruguaio deixou Varela e Juninho em boas oportunidades para ampliar o placar, mas os dois perderam boas chances — a mais clara foi com o atacante, que fez sua estreia pelo clube e perdeu um gol na grande área. A única finaliza-ção do Voltaço foi em chute de fora da área de Sanchez, em um rebote de uma falta cobrada na barreira.
• Estreia de Juninho
O atacante Juninho, de 28 anos, estreou pelo Flamengo neste sábado. O jogador entrou no segun-do tempo na vaga de Bruno Henrique, com o placar em 2 a 0 para o time de Filipe Luís. Ele teve uma grande chance para marcar, em passe de Arrascaeta de trivela, mas desperdiçou na hora da finalização. Ele é o primeiro reforço da gestão de Bap, estava no Qarabag, do Azerbaijão, e custou 5 milhões de euros (R$ 31 milhões).
• Público em Brasília
O Mané Garrincha não lotou para a estreia do time principal do Flamengo. Em mais um jogo longe do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro levou 23.872 pessoas ao estádio de Brasília. Os ingressos custavam a partir de R$ 89.
• Agenda
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Sampaio Corrêa, no Mara-canã. Esta será a primeira partida do clube carioca no estádio nesta temporada. O Volta Redonda enfrenta a Portuguesa, quarta-feira, às 20h30, no Raulino de Oliveira.
https://ge.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/futebol/campeonato-carioca/jogo/25-01-2025/volta-redonda-flamengo.ghtml