Galaxy S23: Samsung confirma lançamento em 1º de fevereiro

São esperados três novos smartphones

Conceito do Galaxy S23 Ultra, que pode inaugurar câmera de 200 megapixels — Foto: Reprodução/Android Police

Celulares devem rivalizar com o iPhone 14, anunciado pela Apple em setembro de 2022. Primeiro grande anúncio do ano será feito numa edição do evento Unpacked nos Estados Unidos, com transmissão via web.

Por Thássius Veloso (@thassius)

O Galaxy S23 será lançado em 1º de fevereiro num evento da Samsung nos Estados Unidos. Depois de vários vazamentos, a gigante de tecnologia confirmou nesta terça-feira (manhã de quarta na sede da companhia, na Coreia do Sul) que o celular com ficha técnica poderosa será apresentado no início do próximo mês.

Primeiro grande anúncio do ano, a linha composta por Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra deve rivalizar diretamente com o iPhone 14, apresentado pela Apple em setembro de 2022. Uma das armas da Samsung nesta disputa seria uma versão especial do processador Snapdragon 8 Gen 2 com mais poder de processamento. O chip original foi anunciado pela Qualcomm em novembro, nos Estados Unidos.

O evento Samsung Unpacked será realizado fisicamente em San Francisco, nos Estados Unidos, com a cobertura presencial do TechTudo. A expectativa é de que seja transmitido via internet nos canais oficiais da marca.

São esperados três novos smartphones. A renovação da linha Galaxy S deve passar por um refinamento no design, em especial na traseira dos telefones, que teriam um módulo de câmera mais discreto. Ao menos é o que sugerem os vazamentos mais recentes.

Tudo indica que a versão Ultra, a mais potente da nova leva, deve trazer uma câmera capaz de tirar fotos de 200 megapixels. Caso a informação se confirme, seria um indicativo de que a Samsung quer entrar na guerra de fotografia com marcas chinesas, como Xiaomi, OnePlus e Oppo.

Há ainda a expectativa de que a fabricante aumente a capacidade de armazenamento dos novos telefones. Não se sabe se esse upgrade estaria acompanhado de um aumento de preço, o que pode soar indigesto por consumidores que enfrentam um cenário macroeconômico de incerteza – eles estão cada vez mais dispostos a postergar a compra do próximo telefone.

Por ora a fabricante tenta manter segredo sobre o que vem por aí, tanto que nem sequer menciona o Galaxy S23 no convite enviado a jornalistas, influenciadores, analistas e integrantes do mercado de telecomunicações.

https://www.techtudo.com.br/noticias/2023/01/galaxy-s23-samsung-confirma-lancamento-em-1o-de-fevereiro.ghtml