Samsung libera Android 13 para Galaxy A52S 5G e Galaxy M62

A expectativa é de que consumidores da Samsung no restante do globo comecem a receber o update nas próximas semanas.

Galaxy A52s 5G foi lançado nas cores branco ou preto — Foto: Reprodução/Samsung

Pacote de atualização ultrapassa os 2 GB. Devido a isto, é importante realizar o update quando o celular estiver conectado ao Wi-Fi.

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

TechTudo

A Samsung liberou nesta semana a atualização com Android 13 e One UI 5 para os celulares Galaxy M62 e Galaxy A52S 5G. Inicialmente a novidade chega para usuários em países da Ásia. O download ficou disponível na última terça-feira (29) e, além de um novo firmware e as novidades do sistema do Google, também traz o mais recente patch de segurança, lançado em novembro de 2022. A expectativa é de que consumidores da Samsung no restante do globo comecem a receber o update nas próximas semanas.

De acordo com o site especializado SamMobile, o update para o Samsung Galaxy M62 deve estar disponível, neste primeiro momento, em países como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Malásia e Vietnã, enquanto o download para o Galaxy A52S 5G está liberado apenas na Coreia do Sul.

A One UI 5 traz uma interface renovada para os smartphones da Samsung, com ícones e widgets visualmente repaginados. Já o Android 13 contribui com atualização de protocolo para mensagens do tipo RCS e um novo menu chamado "Segurança e Privacidade", que concentra todos os ajustes de permissões de câmera, microfone, localização, entre outros, o que tende a melhorar o controle para o usuário preocupado com sua imagem e informações.

Ainda não há como prever quando a atualização com Android 13 chegará ao Brasil, pois a disseminação do arquivo deve acontecer de forma gradual pelo mundo, até mesmo para não sobrecarregar os servidores – pelo menos é assim que costuma ser nestas situações.

Caso queira verificar se o seu celular da Samsung já está contemplado com o download do novo firmware, basta tocar em “Configurações”, rolar a guia até encontrar a opção “Atualização de software” e tocar no botão “Baixar e instalar”. Caso esteja disponível, é só acompanhar as instruções na tela.

Galaxy M62 possui tela infinita e cor degradê, nas cores azul e preto — Foto: Divulgação/Samsung

O Galaxy A52S foi lançado em meados de 2021 com o Android 11 instalado de fábrica e deve receber novos updates até o Android 14, previsto para o fim de 2023. Já o Galaxy M62, lançado há dois anos, também saiu de fábrica com o Android 11, mas não há previsão de receber novas atualizações do sistema a partir de agora.

Com informações de SamMobile (1/2)

https://www.techtudo.com.br/noticias/2022/12/samsung-libera-android-13-para-galaxy-a52s-5g-e-galaxy-m62.ghtml