Como baixar vídeo do YouTube pelo celular de quatro formas diferentes

Veja maneiras de como salvar vídeo do YouTube na galeria do Android e do iPhone.

Quatro formas diferentes de baixar vídeo do YouTube na galeria do celular — Foto: Raquel Freire/TechTudo

Por Raquel Freire, para o TechTudo

É possível salvar um vídeo do YouTube no celular de várias formas. Algumas delas são soluções oficiais lançadas pelo Google, como o é o caso da assinatura do YouTube Premium e o YouTube Go, app desenvolvido para celulares Android Go. Outros métodos, porém, exigem lançar mão de plataformas de terceiros para baixar vídeos no smartphone.

Na lista abaixo, o TechTudo ensina como baixar um vídeo do YouTube pelo celular de quatro formas diferentes. Os passos listados podem ser seguidos por usuários de Android e do iPhone (iOS).

Qual o melhor site para baixar música do YouTube? Descubra no Fórum do TechTudo.

1. Use o YouTube Go

O YouTube Go é uma versão YouTube para o sistema Android Go, desenvolvido para celulares com ficha técnica de entrada e conexões mais lentas. Entre outros recursos, o app oficial do Google permite baixar vídeos para assistir offline, uma vez que ele é pensado para quem fica sem acesso à Internet com frequência.

Após abrir o YouTube Go, basta tocar sobre um vídeo, selecionar a qualidade de imagem e escolher se você quer assistir ou baixar. Vale lembrar que o aplicativo só está disponível para baixar na Google Play Store nos smartphones rodando Android Go.

https://www.techtudo.com.br/listas/2022/02/como-baixar-video-do-youtube-pelo-celular-de-quatro-formas-diferentes.ghtml