Galaxy Z Fold e Flip 3 fazem mercado de dobráveis disparar

Segundo o relatório, o crescimento inesperado se deu logo após o lançamento dos últimos modelos da Samsung

Na última terça-feira (30), o site DSCC revelou que o mercado de celulares dobráveis encarou um aumento "explosivo" no terceiro trimestre de 2021 (Q3 2021), totalizando 2,6 milhões de unidades vendidas. Segundo o relatório, o crescimento inesperado se deu logo após o lançamento dos últimos modelos da Samsung, os Galaxy Z Fold e Flip 3, que também são responsáveis por elevar a dominância da gigante sul-coreana no nicho para 93% — deixando a fatia restante para a Huawei.

Sem surpresas, os dados também apontam que os novos modelos da Samsung lideraram as vendas no setor dos dobráveis, com destaque especial ao Galaxy Z Flip 3, que parece ter um apelo mais eficiente tratando-se de custo benefício. Nesse contexto, notavelmente, é importante denotar que a categoria em geral teve um aumento de vendas de 215% se comparado ao último trimestre (Q2 2021) e até 480% em relação ao ano passado.

Caso a tendência positiva continue, o relatório da DSCC aponta que a Samsung deve fechar o ano com a marca de 6 milhões de dobráveis vendidos, sendo 4 milhões deles apenas no último trimestre do ano (Q4 2021) — elevando sua fatia desse nicho para 95%. Em 2022, a previsão é que o setor encare outro salto de crescimento, totalizando cerca de 17,5 milhões de unidades vendidas, uma estimativa que pode animar os gestores da empresa sul-coreana.

Galaxy Z Flip 3 e seu amado apelo

Apesar de contar com menos recursos de "topo de linha" se comparado ao Galaxy Z Fold 3, o Galaxy Z Flip 3 ainda se mantém poderoso enquanto resgata um formato compacto e nostálgico para a maioria dos usuários no mercado. Assim, o modelo se tornou uma alternativa mais chamativa para um público que busca uma experiência de uso casual e não se preocupa tanto com tarefas de produtividade ou o consumo exigente de mídias.

Esses fatores garantiram que o Galaxy Z Flip 3 alcançasse uma popularidade ímpar na categoria, com 60% de dominância de mercado contra quase 23% do Galaxy Z Fold 3 e 7% do Galaxy Z Flip 5G.

https://www.tecmundo.com.br/produto/229721-galaxy-z-fold-flip-3-mercado-dobraveis-disparar.htm