Samsung segue líder; Motorola e Xiaomi crescem no mercado de celulares na América Latina

A Motorola vem na sequência com 23,2% de participação, perdendo para a Samsung, que possui 35,6%

A empresa de análise de dados Counterpoint Technology Market Research divulgou, na segunda-feira (29), um novo levantamento completo sobre o desempenho das empresas no mercado de celulares na América Latina durante o terceiro trimestre de 2021.

De acordo com os dados, a fabricante sul-coreana Samsung manteve seu primeiro lugar com uma certa folga, mas viu a vantagem em relação aos concorrentes diminuir na comparação com os números do mesmo período do ano passado.

A Motorola vem na sequência com 23,2% de participação, perdendo para a Samsung, que possui 35,6%. Já a chinesa Xiaomi quase dobrou a sua porcentagem, passando de 5,6% para 10,4%. Em seguida, a ZTE vem com 4,6% e a OPPO com 4,4%.

Os analistas atribuem a queda da Samsung aos problemas enfrentados pela empresa nas fábricas no Brasil e no Vietnã. Já a Motorola conseguiu melhorar a disponibilidade de seus produtos na região e até chegou a liderar no México.

Já a Xiaomi quase que dobrou o envio de smartphones para a região em relação ao ano anterior. A chinesa liderou na Colômbia e é uma forte segunda colocada no Chile e no Peru. A Apple não viu seus dados oscilarem e manteve os 3,7%.

Quando falamos do mercado de forma geral, as remessas de celulares para América Latina cresceram 0,7% na comparação anual e 3,1% em relação ao trimestre passado. A previsão é de um novo aumento para o ano de 2022.

https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n182953/samsung-lider-motorola-xiaomi-crescem-america.html