Xiaomi Mi 11 Ultra tem a melhor câmera do mundo, revela teste

De forma detalhada, a câmera premiada conta com três câmeras no arranjo fotográfico.

Mi 11 Ultra tem conjunto de câmera poderoso para uso profissional — Foto: Divulgação/Xiaomi

Celular apelidado de 'o rei do Android' ultrapassa Huawei Mate 40 Pro Plus e iPhone 12 Pro Max.

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

Divulgação/Xiaomi

O recém-lançado Mi 11 Ultra (Xiaomi) conquistou o título de melhor câmera do mundo e deixou para trás rivais como Huawei Mate 40 Pro Plus e iPhone 12 Pro Max. Apresentado ao mercado global no mês passado, o celular apelidado de “o rei do Android” pela gigante chinesa somou 143 pontos no ranking do portal de fotografia DxOMark.

Entre os aspectos de destaque no teste da câmera estão o amplo campo de visão e boa captação de detalhes com a lente ultra wide. Por outro lado, questões como algumas falhas no foco automático dos vídeos ficaram entre algumas imperfeições apontadas pelo site.

De forma detalhada, a câmera premiada conta com três câmeras no arranjo fotográfico. Elas se distribuem entre principal, com 50 MP, uma ultra wide e uma teleobjetiva, ambas com 48 MP. Esta última, destinada a fotos com maior aproximação sem perder qualidade, promete ampliação de até 120 vezes.

A pontuação do ranking é gerada de acordo com testes que levam em consideração fotos, vídeos e zoom. Nesse sentido, contribuíram para a boa classificação o baixo nível de ruído e a ampla faixa dinâmica.

Vale destacar que o zoom, tópico que avalia as lentes teleobjetiva e wide, ficou a um passo da pontuação máxima, mas ainda teve um desempenho bom em comparação a outros modelos. De acordo com a DxOMark, a câmera ultra wide e a ampla faixa dinâmica contribuíram para a classificação do Mi 11 Ultra nesse quesito.

Os testes também indicam gargalos. A exemplo disso, tem-se os apontamentos sobre um tom cor de rosa ou laranja que pode ser notado em algumas fotos em determinadas condições. Situações como as manchas de luz, conhecidas como efeito flare, e ondulações em detalhes repetitivos também foram registrados nos resultados do teste, mas o site ressalta que esses detalhes não interferem na boa experiência em geral com o arranjo fotográfico do Mi 11 Ultra.

Por ora não há previsão de lançamento do aparelho no Brasil.

Com informações de DxOMark

https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/04/xiaomi-mi-11-ultra-tem-a-melhor-camera-do-mundo-revela-teste.ghtml