iPhone volta a funcionar após 30 dias em lago congelado
Celular recuperado não apresentou defeitos mesmo depois de um mês na água.
Reprodução/CTV News
Por Isabele Scavassa, para o TechTudo
Um iPhone foi resgatado funcionando normalmente depois de 30 dias submerso em um lago congelado no Canadá. O episódio aconteceu com uma mulher que comemorava seus 50 anos pescando em Saskatchewan com a família quando deixou o celular cair.
Mesmo com resistência à água e poeira IP68, o telefone tende a aguentar no máximo 30 minutos, a uma profundidade de até seis metros. Mais do que isso pode resultar em problemas no aparelho.
Dias após o ocorrido, a proprietária do smartphone resolveu recrutar a ajuda de pessoas próximas para recuperar o iPhone e todas as fotos registradas no dia do aniversário. O resgate foi feito com câmera usada para localizar peixes e um ímã, ambos acoplados em uma vara de pesca. Quem descobriu a história foi o canal de televisão CTV News.
O episódio é curioso justamente pelo tempo que o celular ficou na água e a resposta que teve após ser resgatado; nesse caso, o aparelho passou exatamente um mês na água. Também chama a atenção a temperatura da água, já que o lago estava congelado naquele momento – sendo que a maioria dos smartphones são feitos para aguentar temperaturas que vão de 0º a 35º Celsius.
https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/03/iphone-cai-em-lago-e-resgatado-30-dias-depois-e-liga-normalmente.ghtml
Comentários