Celular por assinatura permite devolução ou troca, veja a novidade

Galaxy por assinatura: perguntas e respostas sobre o programa Tech Fácil

Foto Thássius Veloso/TechTudo

Por Isabele Scavassa (colaboração) e Thássius Veloso (TechTudo)

Parceria entre Samsung e Porto Seguro facilita compra de Galaxy S21 e outros celulares. Cliente pode trocá-lo após 12 meses.

Em vez de comprar, a Samsung quer que os consumidores assinem o celular como se fosse um serviço. A gigante sul-coreana anunciou em fevereiro o programa Tech Fácil. Em parceria com a seguradora Porto Seguro, ele disponibiliza alguns smartphones com contrato de um ano. Ao fim do período, o cliente decide se fica com ele, se troca por um modelo mais novo ou se devolve o dispositivo.

O valor da parcela varia de acordo com o produto – dá R$ 209 por mês no caso do recém-lançado Galaxy S21. Também estão disponíveis aparelhos das linhas Galaxy S20 e Galaxy Note 20. O formato lembra o iPhone pra Sempre, oferecido pelo Itaú para quem deseja ter os lançamentos da Apple e pagar em até 21 meses. No entanto, existem diferenças importantes entre os dois programas.

O que é?

O Tech Fácil é um plano mensal de assinatura fruto da parceria entre Samsung e Porto Seguro. O assinante paga mensalidade durante um ano para fazer o uso do aparelho que escolher. Após o prazo estipulado, é possível devolver o aparelho, adquiri-lo definitivamente ou trocar por um mais novo.

O pagamento pode ser feito com cartão de crédito de qualquer bandeira. Aqui há uma diferença importante em relação ao iPhone pra Sempre. Eduardo Santos, diretor da Samsung, explica ao TechTudo que o formato é similar ao da Netflix. “O consumidor não se torna dono do aparelho ao longo dos 12 meses”, diz o executivo responsável por atendimento a empresas (B2B), conteúdos e serviços em dispositivos móveis.

https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/03/galaxy-por-assinatura-perguntas-e-respostas-sobre-o-programa-tech-facil.ghtml