Apple deve voltar com iMacs coloridos em 2021, apontam rumores

Computadores de mesa da Apple podem adotar visual que lembra antigo modelo de 1998

Simulação de computador mostra como poderá ser o visual do novo iMac — Foto: Reprodução/Jon Prosser

Por Paulo Alves, para o TechTudo

A Apple deve lançar o novo iMac com cinco opções de cor: prata, cinza, verde, azul e rosa. Os novos tons seguiriam a mesma paleta do iPad Air 4, além de herdar cantos mais retos e laterais achatadas como no monitor Pro Display XDR, anunciado em 2019. A ideia por trás do design é relembrar o colorido iMac G3, de 1998. As imagens mostrando o possível design dos produtos foram divulgadas por Jon Prosser, analista conhecido por adiantar diversos lançamentos da maçã.

Além disso, a empresa também estaria preparando uma versão mais compacta do Mac Pro com elementos de outro modelo antigo da marca, o Power Mac G4 Cube. Ambos os computadores também viriam equipados com chips Apple Silicon (M1 ou outro). Os rumores apontam para um possível lançamento na próxima WWDC, tradicionalmente realizado no mês de junho.

Vale ressaltar que as fotos divulgadas por Prosser foram feitas em computador, e não são oficiais da Apple. No ano passado, o youtuber também usou uma simulação de design do AirPods Max – então chamado de AirPods Studio. Posteriormente, o desenho em 3D mostrou-se bastante fiel ao produto lançado em dezembro de 2020.

https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/02/apple-deve-voltar-com-imacs-coloridos-em-2021-apontam-rumores.ghtml