TV Samsung The Sero chega ao Brasil com tela que gira e fica na vertical

A tela do televisor gira automaticamente conforme a posição do celular

The Sero traz mesma tecnologia de imagem da The Frame, com pontos quânticos — Foto: Divulgação/Samsung

Produto teve preço revelado antecipadamente no site oficial da marca; display promete facilitar a visualização de conteúdos de Instagram e TikTok

Por Yuri Hildebrand, do Home Office

A Samsung lançou a The Sero de forma oficial no Brasil nesta sexta-feira (4). A TV traz painel QLED 4K de 43 polegadas que gira para reproduzir conteúdos em formato 9:16, cada vez mais comuns com celulares e em apps como Instagram e TikTok. O modelo é mais um da linha Lifestyle da fabricante, que tem ainda a The Frame, já à venda no Brasil, além das The Serif e The Terrace, ainda sem previsão de chegada por aqui. Vale lembrar que, ainda em julho, o TechTudo noticiou que o produto chegaria ao Brasil em breve.

Além disso, pouco antes do anúncio oficial, o preço do produto já havia sido revelado: R$ 9.999, de acordo com a loja oficial da marca. A Samsung confirmou o preço e oferece ainda um kit de rodinhas que pode ajudar no transporte da TV pela casa, que é vendido separadamente por R$ 499.

A The Sero tem design bastante diferente, trazendo uma base própria que dispensa um rack, por exemplo, já que o sistema de rotação da tela de 43 polegadas funciona nessa mesma peça. A ideia da Samsung com a tela Lifestyle é atender diferentes tipos de consumidores no mercado.

Com a The Frame, a ideia é facilitar a visualização de conteúdos a partir do smartphone na tela grande – e, no caso da The Sero, o foco é atender aos Millenials, ou seja, nascidos aproximadamente entre 1990 e 1995.

Segundo a empresa, uma pesquisa interna apontou que 70% dos brasileiros espelham a tela de seus celulares, consumindo desde vídeos no YouTube até outros tipos de conteúdo em redes sociais. Portanto, a ideia é integrar a experiência de uso do dispositivo com a TV.

A tela do televisor gira automaticamente conforme a posição do celular, que precisa estar conectado ao produto via Smart Things e ser um modelo da linha Galaxy com Android 10 ou superior. Além disso, o usuário pode espelhar o celular via Tap View, recurso já disponível em outras TVs da Samsung. Vale ressaltar ainda que celulares iPhone (iOS) também são compatíveis via AirPlay 2.0, mas o usuário não vai conseguir girar a tela da TV a partir do mesmo movimento no celular.

A The Sero chega com sistema operacional Tizen, já tradicional da marca, e oferece os assistentes de voz Alexa e Bixby, já em português. O Google Assistente, por sua vez, deve chegar em breve tanto na TV quanto em outros modelos da linha 2020 da marca.

Além disso, a The Sero traz o já tradicional Modo Ambiente, com conteúdos para exibir na TV em baixo consumo para funcionar como parte da decoração da casa. A novidade fica por conta do Modo Retrato, que funciona na vertical com opções de relógio, mural de fotos, imagens em geral ou até uma soundwall, que exibe luzes e pulsa de acordo com o que está tocando.

Na vertical, o televisor tem tela equivalente a TVs de 75 polegadas, apesar de trazer apenas 43". O som, por sua vez, fica localizado na parte de baixo da TV, na base que a acompanha. São 4.1 canais e 60 Watts RMS de potência, o que deve entregar uma boa qualidade de reprodução para ouvir músicas e assistir a filmes e séries.

O modelo também pode contar com rodinhas para facilitar o transporte da TV pela casa, o que pode ser interessante em cômodos grantes ou até mesmo para uso profissional em estúdios de criação, por exemplo.

Vale ressaltar que o produto tem tela QLED, prometendo um alto nível de cores, além de trazer garantia de até 10 anos para burn-in, de acordo com a marca. A The Sero vem acompanhada de uma caixa que pode ser reutilizada para montar algum móvel ou até mesmo uma casinha para animais de estimação.

https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/09/tv-samsung-the-sero-chega-ao-brasil-com-tela-que-gira-e-fica-na-vertical.ghtml