Nova versão do Motorola Razr será anunciada em setembro

Segunda geração do Motorola Razr chegará para rivalizar com o Galaxy Z Flip.

Rumores dão conta de que o próximo rival do Galaxy Z Flip (Samsung) pode vir com conexão 5G e impressão digital integrada à própria tela.

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

A Motorola anunciou que a nova versão do Motorola Razr será apresentada no dia 9 de setembro. A empresa divulgou na última semana um vídeo com convite para o lançamento do celular dobrável, mas ainda faz mistério de informações como a ficha técnica e o nome oficial do novo telefone. A primeira geração do Motorola Razr que revive o icônico V3, sucesso dos anos 2000, pode ser encontrada no site da fabricante por R$ 8.099.

Rumores dão conta de que o próximo rival do Galaxy Z Flip (Samsung) pode vir com conexão 5G e impressão digital integrada à própria tela. O design deve ser parecido com o visual da primeira geração, mas com bordas arredondas.

A expectativa é de que o Snapdragon 765 seja o processador usado no novo Motorola Razr. Também é esperado um aumento da memória RAM, que poderá ser de 8 GB. Já o armazenamento estipulado para o sucessor da geração do dobrável é de 256 GB.

O Galaxy Z Flip, concorrente do Motorola Razr, já apresenta as especificações esperadas para o sucessor do dobrável da Motorola, como memória RAM de 8 GB e 256 GB de armazenamento. Caso o processador selecionado para o novo Motorola Razr seja o Snapdragon 765, o Z Flip ainda deve sair na frente, já que conta com o Snapdragon 855 Plus, versão mais atual do chip da Qualcomm.

Relembre o lançamento do Motorola Razr

Vazamentos na rede social chinesa Weibo mostram ainda que a tela do celular deve se manter com a mesma quantidade de polegadas que a versão anterior. Já sobre prováveis mudanças, a ausência de leitor de impressão digital na traseira do smartphone pode indicar que a função seja integrada à própria tela.

Outra especificação esperada na futura versão do Motorola Razr é o Android 10 como sistema operacional de fábrica. A bateria do celular deve ter capacidade de 2.845 mAh e carregamento rápido de 18 W. Já no conjunto fotográfico, as especulações apontam que o sensor da câmera frontal registre selfies de até 20 MP e a traseira tenha 48 MP de resolução.

https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/08/nova-versao-do-motorola-razr-sera-anunciada-em-setembro.ghtml