WhatsApp aumenta para oito o número de pessoas em chamadas de vídeos

Novo limite de integrantes em videoconferências será disponibilizado em breve

O novo limite de integrantes estará disponível em breve

Por Beatriz Cardoso, do home office

O WhatsApp aumentou o número de participantes em chamadas de vídeo de quatro para oito pessoas, segundo anúncio feito no Twitter oficial do Facebook nesta sexta-feira (24). O novo limite de integrantes estará disponível em breve na versão mais recente do aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS) 

A novidade chega no momento em que o número de chamadas de vídeo e áudio feitas pelo WhatsApp mais que dobraram em países afetados pela pandemia do novo coronavírus. O aplicativo, já popular antes do isolamento social, se mostrou uma alternativa para encontrar em contato com parentes e amigos durante a quarentena.

Como fazer uma chamada de vídeo em grupo no WhatsApp

O aumento de participantes em chamadas de grupo foi flagrado pelo site especializado WABetaInfo no último dia 16. Na época, o blog especulou que o novo limite seria de seis pessoas. Para fazer uma chamada em grupo no WhatsApp, acesse a página da conversa com até oito integrantes e toque sobre a câmera para começar uma videoconferência. Caso prefira fazer uma ligação de áudio, é só tocar sobre o ícone de telefone.

Por sua vez, ainda não é possível fazer videoconferências no WhatsApp pelo computador. Você pode recorrer a emuladores de Android, como o BlueStacks, mas essa é uma solução de apps de terceiros e não está disponível de forma nativa no mensageiro.

Outra mudança tomada pelo WhatsApp diante do aumento de chamadas de vídeo ou voz foi facilitar a ligação em grupos. Em uma conversa coletiva com até oito integrantes, basta tocar sobre o ícone de câmera ou telefone na barra superior para começar uma chamada em grupo. Antes, era necessário iniciar a ligação com um dos contatos e adicionar os demais participantes à conversa.

https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/04/whatsapp-aumenta-para-oito-o-numero-de-pessoas-em-chamadas-de-videos.ghtml