Terceirizados da saúde entram em greve e fazem novo protesto

Sindicato alega que o IDGS, instituto que presta serviço à Prefeitura de Fortaleza, ainda não fez o pagamento de benefícios referentes ao mês de novembro

Por Alan Barros

Os funcionários terceirizados que atuam nas unidades de saúde da Prefeitura de Fortaleza entraram em greve nesta sexta-feira (14) e realizam uma manifestação em frente ao prédio da Secretaria de Saúde do Município durante a manhã.

A paralisação atinge todos os postos de saúde, além das unidades do Instituto Dr. José Frota, Frotinhas, Gonzaguinhas e Caps. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também será afetado pela greve.

O diretor do Sindsaúde (Sindicato de Saúde do Ceará), Ulisses Vilar, alega que o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio a Gestão em Saúde (IDGS) ainda não fez o pagamento de vale-transporte, vale-alimentação e o 13º salário referentes ao mês de novembro.

A categoria, porém, garante que 30% dos funcionários em cada unidade hospitalar não aderiram à greve para respeitar o que é determinado na legislação. O Jangadeiro Online tentou entrar em contato com o setor Prefeitura de Fortaleza responsável pela intermediação entre o IDGS e o sindicato, mas as ligações não foram atendidas.