Rio registra 2 mil casos de dengue em 24 horas

Mortes dobraram em uma semana

Estado tem quase 108 mil pacientes e 26 mortes causadas pela doença em 2024. Só na capital fluminense, são 56.928 casos da doença este ano.

Por g1 Rio e RJ1

Rio tem quase 2 mil casos de dengue registrados nas últimas 24 horas

O município de Rio teve quase 2 mil casos de dengue registrados nas últimas 24 horas, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde divulgadas na manhã deste sábado (9).

Ao todo, são 56.928 casos da doença na capital fluminense neste ano.

“O cenário é bem preocupante. Qualquer pessoa que tenha sintomas de dengue, febre, dor no corpo, dor atrás dos olhos, deve procurar um polo de atendimento ou uma unidade de saúde para fazer o diagnóstico”, alertou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, ressaltando que o tratamento precoce e uma boa hidratação pode evitar o agravamento da doença.

Em todo o Estado são 26 mortes e quase 108 mil caos de dengue (107.833). Outras 72 mortes por dengue ainda estão em investigação.

Mortes dobraram em uma semana

As mortes por dengue quase que dobraram em apenas uma semana. De acordo com a Secretaria de Saúde, o estado registra agora 26 óbitos somente este ano.

Eram casos que estavam represados, esperando análise da Comissão de Investigação de Óbitos de Dengue. A comissão confere as informações repassadas pelos 92 municípios.

Desde janeiro foram confirmadas mortes em 16 cidades. Rio, Volta Redonda e Resende são as que têm o maior número de mortes com 4 registros cada. Confira abaixo.

Mortes por dengue:

Rio: 4

Volta Redonda: 4

Resende: 4

Rio das Ostras: 2

Macaé: 1

Cachoeiras de Macacu: 1

Cabo Frio: 1

Magé: 1

Duque de Caixas: 1

Petrópolis: 1

Três Rios: 1

Mangaratiba: 1

Angra dos Reis: 1

Paraty: 1

Barra do `Piraí: 1

Itatiaia: 1

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/dengue-no-rj-numero-casos-e-mortes-no-estado-em-2024.ghtml