Mãe de quadrigêmeos comemora alta da UTI de todos os bebês um mês após o parto

O caso é considerado uma raridade.

Irmãos foram gerados em duas placentas diferentes. A gravidez de Kássia Freitas foi considerada uma raridade.

Por Gustavo Cruz, g1 Goiás

A mãe dos quadrigêmeos Ulisses, Ícaro, Lívia Luiza e Aurora comemorou a alta dos filhos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) um mês após o parto, em Goiânia. Os irmãos foram gerados em duas placentas diferentes, sendo dois meninos idênticos em uma e duas meninas idênticas em outra. O caso é considerado uma raridade.

"A gente foi vencendo cada etapa. Os meninos crescendo dentro da barriga, vieram algumas coisas, mas a gente venceu tudo. Não tem como terminar o ano mais feliz que isso", disse Kássia Freitas, mãe dos bebês.

Aurora se uniu aos outros irmãos neste sábado (30), sendo a última dos quadrigêmeos a receber alta da UTI. Segundo Kássia, a expectativa é que os irmãos deixem o hospital neste final de semana.

Mãe de quadrigêmeos comemora alta da UTI de todos os bebês

Em um vídeo postado nas redes sociais, Kássia mostrou os filhos e agradeceu a todos que torceram pela recuperação dos quadrigêmeos.

" A todos que oraram e vibraram, a cada pessoa que emitiu uma energia, ela chegou até nós. A gente começa o ano junto", disse a mãe.

Relembre o caso

A gerente de marketing Kassia Cristina Freitas deu à luz a quadrigêmeos em 28 de novembro deste ano, em Goiânia. As crianças nasceram em menos de cinco minutos em um parto cesárea.

A irmã da Kássia, Katiuscia Christiane, contou que todos estão muito felizes com a chegada dos quadrigêmeos e que o pai acompanhou todo o parto.

Kássia Freitas tira foto com quadrigêmeos após alta da UTI, em Goiânia — Foto: Arquivo Pessoal/Kássia Freitas 

Quadrigêmeos nascem em Goiânia — Foto: Reprodução/Katiuscia Christiane 

Parto de quadrigêmeos, em Goiânia — Foto: Reprodução/Katiuscia Christiane

De acordo com a médica Rita de Cássia Borges, os bebês nasceram com ótimos pesos, mas precisaram ser internados na UTI na época do nascimento.

"Eles ficarão no mínimo um mês. Precisam corrigir para 34 semanas no mínimo . Eles estavam com 30 semanas e quatro dias", disse a média após o nascimento.

A médica contou que eles não precisam ser entubados porque tinham bons níveis de saturação. Após este período, tiveram cuidados mais específicos para prematuros.

A pequena Lívia Luiza nasceu com 1,165 kg e 35 centímetros. Já, Aurora nasceu com 37 centímetros e o seu peso era de 1,085 kg. Ulisses, o maior entre os irmãos, nasceu com 42 centímetros e 1,480 kg. Ícaro nasceu com 1,225 kg e 38 centímetros.

Kassia Cristina Freitas estava grávida de dois pares de gestações monocoriônicas-diamnióticas, uma situação que ocorre uma vez a cada 70 milhões de gestações.

A gerente de marketing tem um filho de 4 anos chamado Davi e com a gravidez dos quadrigêmeos ela passou a morar com os pais para receber uma assistência maior. 

https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2023/12/30/mae-de-quadrigemeos-comemora-alta-da-uti-de-todos-os-bebes-um-mes-apos-o-parto.ghtml