Bebê de menos de 1 ano e outras 28 pessoas morreram de Covid no Ceará em dezembro

Número de óbitos pela doença no Ceará é o maior dos últimos três meses.

Por g1 CE

Bebê de menos de 1 ano e outras 28 pessoas morreram de Covid no Ceará em dezembro — Foto: Reprodução/TV Globo

Um bebê de menos de 1 ano e outras 28 pessoas morreram em dezembro no Ceará, até o último domingo (25), por complicações causadas pela Covid-19. Os dados constam no IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), atualizada nesta segunda-feira (26).

Assim como nos meses anteriores, a maioria das vítimas deste mês são idosos, entre 63 e mais de 90 anos. Outras cinco pessoas que chegaram a óbito não tiveram a idade informada.

Desde julho o Estado não registrava morte pela doença em crianças nesta faixa etária. Em novembro o público com idade a partir de seis meses passou a receber a imunização contra a Covid.

O número de mortes por Covid em dezembro já é o maior dos últimos três meses, ficando atrás apenas de agosto, quando o Estado teve 42 óbitos.

As mortes por Covid no Estado em dezembro ocorreram em:

Aquiraz (1)

Barbalha (1)

Barreira (1)

Caucaia (1)

Cedro (1)

Crato (4)

Ereré (1)

Farias Brito (2)

Fortaleza (1)

Icó (3)

Jaguaruana (1)

Jardim (1)

Juazeiro do Norte (4)

Limoeiro do Norte (2)

Maracanaú (3)

Paracuru (1)

Várzea Alegre (1)

Casos de Covid

Com quatro dias para o fim, este mês já teve 20.520 pessoas diagnosticadas com a doença. Fortaleza segue liderando entre as cidades, com 2.238 casos confirmados no período, seguida de Iguatu, com 822 e Russas, com 779 casos.

O Governo do Ceará mantém a orientação para uso de máscaras em algumas situações, como nos ônibus, hospitais e para pessoas com comorbidade.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/12/27/bebe-de-menos-de-1-ano-e-outras-28-pessoas-morreram-de-covid-no-ceara-em-dezembro.ghtml