Hospital Albert Sabin e HGF têm 100% de ocupação na UTI e enfermaria infantil por Covid

Desde o início da pandemia, 72 crianças até 14 anos morreram por Covid-19 na capital cearense

Hospital Infantil Albert Sabin — Foto: Thiago Gadelha/Sistema Verdes Mares

Dados são a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), atualizada às 14h12 deste domingo (16).

Por g1 CE

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), no Bairro Vila União, e o Hospital Geral Dr Waldemar Alcântara (HGWA), em Messejana, estão com 100% de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nos leitos de enfermaria infantil por pacientes diagnosticados com Covid-19.

Os dados são a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), atualizada às 14h12 deste domingo (16).

Referência no atendimento de crianças e adolescentes, o Hospital Albert Sabin está com todos os 10 leitos da UTI infantil e os 32 leitos da enfermaria ocupados por pacientes com o novo coronavírus. Já o Hospital Geral, possui três leitos de UTI infantil e e oito leitos de enfermaria que também atingiram 100% de ocupação.

Desde o início da pandemia, 72 crianças até 14 anos morreram por Covid-19 na capital cearense. A maioria das vítimas são do sexo masculino e possuíam entre 0 e 4 anos de idade. Este ano, Fortaleza já registrou três mortes pelo novo coronavírus na faixa etária até 14 anos.

Fortaleza inicia vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos neste sábado. — Foto: Tiago Morais/Prefeitura de Guararema

Neste sábado (15) a prefeitura de Fortaleza iniciou a vacinação das crianças entre 5 e 11 anos. Os pequenos que estão recebendo a vacina pediátrica no Centro de Eventos do Ceará e também ganham um "certificado de coragem".

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/01/16/hospital-albert-sabin-e-hgf-tem-100percent-de-ocupacao-na-uti-e-enfermaria-infantil-por-covid.ghtml