RJ tem recorde de mortes por Covid-19, mais de 400 mortes em 24hs
Variante brasileira da Covid representa 80% dos casos da doença no Rio, diz secretário
Neste sábado, estado registrou 446 mortes. Média móvel também foi recorde: 266. O último recorde de mortes tinha sido há duas semanas, quando foram confirmados 411 óbitos.
Por G1 Rio
Sábado registra o maior número de mortes por Covid em 24 horas desde início da pandemia
O estado do Rio de Janeiro teve neste sábado (17) um novo recorde no número de mortes em um dia por Covid. Foram 446 óbitos confirmados em 24 horas. O último recorde tinha sido há duas semanas, com 411 mortes.
Com os óbitos desde sábado, a média móvel de mortes no Rio também bateu recorde e chegou a 266, subindo 18% em relação a duas semanas atrás.
O número de novos casos registrados neste sábado foi 1.659, o que deixa a média móvel de casos em 2.974 - subindo 14%.
LEIA MAIS
Prefeitura do Rio prorroga medidas restritivas:
A Prefeitura do Rio de Janeiro prorrogou as medidas restritivas contra a Covid-19 até o dia 27 de abril. A medida foi publicada no Diário Oficial do município desta sexta-feira (16).
Segue proibida a permanência na areia da praia, sendo permitidas apenas as atividades esportivas individuais e coletivas, sem causar aglomeração. Também continuam proibidos a abertura de boates e a realização de eventos.
Bares, lanchonetes e restaurantes podem funcionar até 21h, com uma hora de tolerância. O funcionamento do comércio segue de 10h às 18h. Museus, bibliotecas, cinemas, teatros e parques ficam abertos de 12h às 21h.
LEIA MAIS
Variante brasileira da Covid representa 80% dos casos da doença no Rio, diz secretário
O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou que a variante brasileira da Covid-19, também conhecida como P.1, é responsável por 80% dos casos da doença na cidade.
A declaração foi dada durante a divulgação do Boletim Epidemiológico da prefeitura, que manteve as medidas restritivas na cidade.
“A gente está tendo a internação de pessoas mais jovens com Covid-19, diferente do que a gente tinha em 2020. Tem uma nova variante circulando, que é a variante P.1, de Manaus, circulando na cidade do Rio de Janeiro em 80% dos casos. Nosso pedido é que as pessoas usem máscara, álcool em gel e evitem circulação desnecessária”, afirmou o secretário.
Comentários